.

Campanha para redução de acidentes

Bebida e Volante

Foi um acidente. Sim, acidentes acontecem, o problema é que no Brasil o número de acidentes é bem alto. Muita gente perde a vida no volante ou no banco do carona e quem sempre sofre mais com esse pesadelo é a família de quem morreu.

Para diminuir o número de 80 mil mortos em acidentes (dados do Denatran), a campanha Quem Faz o Transito Sou Eu começa de maneira diferente a fazer história. Com o uso de vídeos no youtube, além de muitas dicas e informações no www.portaldotransito.com.br.

Um dos motivos da alta quantidade de acidentes é a ingestão de bebida alcoólica antes da direção. Segundo o diretor da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego, Dirceu Rodrigues Alves Junior, o número de pessoas mortas no trânsito é diretamente  influenciado pelo álcool, já que mais de 50% dos motoristas brasileiros insistem em pegar no volante depois de beberem, muito ou pouco.

No Portal do Trânsito você acompanha além da campanha Quem Faz o Trânsito Sou Eu, os seguintes assuntos:

  • Localizações e informações dos Detrans
  • Multas e legislação
  • Simulados e habilitação
  • Dicas de boa condução, entrevistas e outras informações

Na estrada você sabe que todo cuidado é pouco. Não dirija depois de uma cervejinha e se algum colega estiver nessa, troque uma ideia com ele, fale sobre os números de acidentes e sugira uma olhadinha aqui no blog Vida na Estrada. Sabe né, o pedágio mais caro que tem é aquele que se paga com a própria vida.

Artigo escrito por: Caminhoneiro

Seja o primeiro a comentar