.
As publicações abaixo estão selecionadas no tema:

Saúde no Volante

Vida na Estrada. Aqui você é o repórter!

Já passou por alguma estrada e quis mostrar sua indignação com a quantidade de buracos ou a falta de asfalto? Tirou alguma foto de uma paisagem fantástica e gostaria que todos pudessem sentir o que você sentiu?

Mande um e-mail para vidanaestrada@presidente1.com.br contando o que aconteceu e não esqueça de por uma foto sua com seu caminhão. Fotos de família, desenhos dos filhos, tudo, tudo mesmo será bem-vindo no blog. 

A gente se vê nos quilômetros da internet!

E a sua Vida na Estrada?

Já pensou em contar sua história aqui no blog Vida na Estrada? Pois é, aqui você dizer qual foi a viagem mais longa que já fez ou a paisagem mais bonita do Brasil, os sustos que já tomou, os amigos que a estrada fez, tudo.

Nós estamos ansiosos para pegar uma carona na boleia do seu caminhão e curtir o vento dos quilômetros desse país que só você pode contar.

Bom, agora é fácil: lembre de uma história boa, engate a primeira e mande pra gente no e-mail: vidanaestrada@presidente1.com.br! Mas não esqueça de por seu nome, idade e por qual estrada mais passa.

Campanha para redução de acidentes

Bebida e Volante

Foi um acidente. Sim, acidentes acontecem, o problema é que no Brasil o número de acidentes é bem alto. Muita gente perde a vida no volante ou no banco do carona e quem sempre sofre mais com esse pesadelo é a família de quem morreu.

Para diminuir o número de 80 mil mortos em acidentes (dados do Denatran), a campanha Quem Faz o Transito Sou Eu começa de maneira diferente a fazer história. Com o uso de vídeos no youtube, além de muitas dicas e informações no www.portaldotransito.com.br.

Um dos motivos da alta quantidade de acidentes é a ingestão de bebida alcoólica antes da direção. Segundo o diretor da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego, Dirceu Rodrigues Alves Junior, o número de pessoas mortas no trânsito é diretamente  influenciado pelo álcool, já que mais de 50% dos motoristas brasileiros insistem em pegar no volante depois de beberem, muito ou pouco.

No Portal do Trânsito você acompanha além da campanha Quem Faz o Trânsito Sou Eu, os seguintes assuntos:

  • Localizações e informações dos Detrans
  • Multas e legislação
  • Simulados e habilitação
  • Dicas de boa condução, entrevistas e outras informações

Na estrada você sabe que todo cuidado é pouco. Não dirija depois de uma cervejinha e se algum colega estiver nessa, troque uma ideia com ele, fale sobre os números de acidentes e sugira uma olhadinha aqui no blog Vida na Estrada. Sabe né, o pedágio mais caro que tem é aquele que se paga com a própria vida.

Cinco motivos e dicas para se alongar antes de pegar no volante

Alongamentos - Presidente 1

Alongamento, para que serve?

Puxa aqui, trava ali, pescoço e ombro doloridos. É, a gente sabe o quanto é difícil ficar no volante por tantas horas seguidas. Mas há uma maneira de diminuir esses incômodos por você mesmo. Toda manhã, antes de sentar na cabine e dar partida no motor faça alguns movimentos e exercícios de alongamento. Você vai sentir mais disposição para o dia todo, aumentará a atenção na estrada e vai evitar dores musculares.

5 motivos:

1 – Faz você se sentir mais novo e recarregado.

2 – Evita tendinites e lesões.

3 – Afasta o sono e diminui o estresse do dia-dia.

4 – Ajuda a corrigir vícios de postura.

5 – Estica as fibras dos músculos.

 

Dicas:

1 – Não force o que seu corpo não aguenta. Balancear com o peso pode provocar danos.

2 – Conte até 20 para cada movimento dos dois lados do corpo.

3 – Alongamento feito errado pode causar dor. Se começar a sentir dor, diminua a intensidade.

4 – Faça alongamentos todos os dias, aos poucos sentirá a melhora.

5 – Mesmo depois de sentir melhoras, continue praticando. Cada fez que fizer, melhor para seu corpo.

Fonte:

alongamentos.com/

vilamulher.terra.com.br/dicas-de-alongamento-11-1-68-234.html