.

Parabéns Antonio, o vencedor do “Dirigir é minha vida”

Sabe aquele amor pelo volante, aquela sensação de liberdade e a saudade da família? Tudo isso faz parte do dia a dia de quem vive nas estradas. E foi para homenagear todos esses sentimentos e a profissão de motorista que a Presidente 1 lançou o “Dirigir é minha vida”.

O vencedor é Antonio dos Santos Silva, de Guarulhos-SP. É dele a frase: “Quando inventaram o caminhão, nasceu também uma paixão. Ser motorista está no sangue que bombeia para o coração.”

Antonio passou na Presidente 1 para retirar o GPS e nos contou o segredo para ganhar seu presente. “Quando estou no caminhão meus olhos ficam na estrada e meus ouvidos nas rádios. Além de motorista , sou compositor de músicas e isso me ajudou na hora de escrever a frase.”

Aqui estão as fotos da entrega do GPS ao vencedor. Uma salva de palmas para ele.

       

  • Escrito por Caminhoneiro

“Dirigir é a minha vida” – Em todo o mês de julho, a melhor frase a respeito do tema ganha um GPS.

“Dirigir é a minha vida” - Presidente 1

Concurso cultural encerrado, em breve o resultado.

30 de junho é o Dia do Caminhoneiro. 25 de julho, Dia de São Cristóvão, protetor dos motoristas. Datas tão importantes merecem ser comemoradas. Por isso a Presidente 1 criou o Mês do Caminhoneiro. E sabe o que você pode ganhar com isso? Um GPS de presente.

Ao passar na loja da Presidente 1 preencha um cupom e reponda por que “Dirigir é a minha vida”. A frase mais criativa leva o GPS.

Se você vai regularmente à Presidente 1 aproveite, capriche na frase e torça para conquistar o GPS. Se você frequenta a loja de vez em quando, faça uma visita, conheça as novidades e participe. Essa ação é feita pensando em você caminhoneiro, que merece toda a atenção da Presidente 1.

O resultado será divulgado em 15.08.12.

Boa sorte!

  • Escrito por Caminhoneiro

VUCs liberados para as vias de São Paulo

VUCs liberados para as vias de São Paulo

Após sete anos em vigor, o prefeito Gilberto Kassab voltou atrás e cancelou a restrição dos VUC (veículos com até 5,5 metros de comprimento e capacidade de transporte de até 4,5 toneladas) de transitar pelo centro expandido da capital paulista. Isso significa que poderão transitar pela ZMRC (Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões) inclusive nos horários de pico, respeitando apenas ao rodízio de placas e às sinalizações de cada via.

No dia a dia, serão mais de 24 mil caminhões de pequeno porte trabalhando no reabastecimento da maior cidade do Brasil e, apenas, 6 mil ficam de fora de cada jornada de trabalho pelo rodízio. Ou seja, 20% da frota aproximadamente 30.000.

Para o Prefeito, a medida de proibição de circulação não fazia mais sentido, já que os VUC são tão ágeis e dinâmicos quanto veículos de passeio. O que pode ser comprovado pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) em nota: “O estudo indicou que, com a restrição na Marginal do Pinheiros, em vigor desde 2010, e a extensão da proibição para a Marginal do Tietê neste ano, a liberação dos VUCs seria possível e não traria aumento significativo ao trânsito”.

Os comerciantes locais também serão beneficiados com a mudança, já que se sentiam mal atendidos pelos horários e valores dos fretes.

Mas para quem possui um VUC há ainda um impedimento para circular na área liberada. Cada VUC deve ser cadastrado na Secretaria Municipal de Transportes (SMT) e se isso não for feito o veículo será considerado irregular e passíveis de autuação por transitarem em local e horário não permitidos, autuação de R$ 85,13 e quatro pontos na CNH.

  • Escrito por Caminhoneiro

Instalação de paralama em cavalo trucado no Volvo FH

Recebemos um Volvo FH 2012, zero quilômetro, novinho em folha, para instalar um equipamento que não é de fábrica, mas ajuda muito a manter a parte traseira da cabine e carreta limpas e em ordem, parecendo novas.

Aceitamos a missão sabendo que só quem conhece e confia no trabalho da Presidente 1 entrega um 0 km para instalação de novos equipamentos.

Para colocar o novo paralama precisamos adaptá-lo para que o eixo se acoplasse em seu espaço perfeitamente, mesmo se suspendido. O que garante a versatilidade necessária para não gastar pneus a toa por ser um eixo duplo.

Também aproveitamos para complementar o equipamento e instalar as lanternas originais dos dois lados. Claro, segurança em primeiro lugar! 

Veja as fotos de antes e depois e compare.

Instalação de paralama em cavalo trucado no Volvo FH

Instalação de paralama em cavalo trucado no Volvo FH

Instalação de paralama em cavalo trucado no Volvo FH

 

Vale a pena, não vale? Então passe na Presidente 1 e instale no seu também!

  • Escrito por Caminhoneiro

Rodocalibradores ajudam a rodar com segurança e economizar na estrada

Andar com menos dor de cabeça pelas estradas do Brasil. Quem não sonha com isso? Ainda não existe o produto perfeito para garantir tranquilidade em todos os apertos e situações que os motoristas estão sujeitos, mas tem um parceiro indispensável nessa busca: o rodocalibrador.

Instalado na cabine de qualquer veículo de transporte, esse equipamento é uma mão na roda para quem não quer ficar parado. O sistema funciona como um calibrador qualquer encontrado nos postos de combustível, porém trabalha com o veículo mesmo em movimento, monitorando o tempo todo a pressão de cada pneu.

Através de aviso sonoro, o motorista fica sabendo que algo está errado com os pneus e no mesmo equipamento faz as regulagens necessárias para continuar na pista até encontrar o próximo local de reparação do pneu avariado.

Mas o conjunto de mangueiras interligando pneus, flanges, cinemáticos, reservatórios de ar e pressurizadores não podem trabalhar sozinhos. É preciso que o caminhoneiro saiba o que está acontecendo no veículo, fazer as manutenções necessárias e não deixar passar nenhum sinal que indique falhas ou problemas.

Aqui vão dez dicas para manter o seu rodocalibrador em dia:

1 – Fazer revisão geral a cada 6 meses;
2 – Dar descarga na rede de ar sempre que desligar o caminhão;
3 – Examinar imediatamente quedas de pressão do painel;
4 – Observar sempre se as indicações do painel de controle;
5 – Não alterar as regulagens das válvulas de pressão do painel de controle;
6 – Consertar o pneu furado o mais rápido possível principalmente os sem câmara;
7 – Não forçar a válvula do bico da câmara de ar na colocação;
8 – Examinar e conferir serviços feitos por “não – profissionais” do calibrador de pneus na troca ou conserto de pneus;
9 – Verificar sempre se não há mangueiras dobradas; e
10 – Fazer manutenção sempre em oficinas de confiança.

Fonte: http://www.rebitec.com.br/produtos.php

Além da segurança, eles também são bons na economia de combustível, de pneu e de outras peças do veículo. Ou seja, até 7% de economia no tanque e aumento de até 20% na vida útil de cada pneu. Veja a simulação do uso de rodocalibradores em uma frota de 350 veículos:

5% de combustível 17% pneus Custo total
Sem rodocalibrador R$ 3.150,00 R$ 245.000,00 R$ 3.395.000,00
Com rodocalibrador R$ 2.992.500,00 R$ 203.350,00 R$ 3.195.850,00
Economia mensal R$ 157.500,00 R$ 41.650,00 R$ 199.150,00

 

A economia do combustível e nos pneus equivale à compra de 200 novos pneus por mês.
Para a frota simulada, equivale a 6% do total de pneus por mês.

Fonte: http://www.capanema.com.br/novo/produtos.php?ctg=24

 

Na Presidente 1 você encontra e instala mais de 7 modelos de rodocalibrador de acordo com a configuração de eixo do veículo, veja a lista aqui: http://ow.ly/ajMjZ e na página de produtos da Presidente 1 www.presidente1.com.br/produtos.

  • Escrito por Caminhoneiro